10 de abr. de 2013

Coreia do Norte quer a 3ª Guerra!?

    Bom, nesse post vou desviar um pouco sobre os assuntos dos games  para tratar de um outro assunto que na minha opinião é muito importante!

 Então! Como vocês devem ter observado atualmente a Coréia do Norte tem ameaçado atacar vários países, até hoje (10/04/13) a Coréia já ameaçou atacar a sua vizinha Coréia do Sul, Estados Unidos da America e o Japão. Por mim a Coréia só ameaça atacar os países como por exemplo um cachorro que só late e não ataca, mas não posso confirmar nada já que vai que eles atacam. Dei uma pesquisada na NET e vi que a Coréia do Norte não está sozinha e tem aliados como a China por exemplo.
 A Coréia do Norte tem mísseis de longo alcance Tredpodong-1, que podem atingir todo o território da Coreia do Sul e do Japão, além de parte da Rússia e da China. Os projéteis Musudan têm alcance maior e podem atingir toda a Índia, parte do Oriente Médio e Guam, território norte-americano no Pacífico.A Coréia do Norte pode ter até 10 ogivas nucleares, já em contra partida os EUA teriam até 7,7mil ogivas estima a Federação De Cientistas Americanos.

Se você clicar na imagem feita pelo UOl poderá ver melhor!
Caso não consiga ler é só entrar NESTE LINK

 Então agora vou falar um pouco sobre a força bélica de alguns países para vocês terem uma noção!



BRASIL:
  No Brasil há 287.000(aproximadamente) soldados ativos e 1.115.000 na reserva sendo desse 288.500 soldados apenas 25.000 são fuzileiros navais. Por mim já é um numero não muito ruim para um país subdesenvolvido que não entra em conflitos armados com outros países. Só acho que esse número de soldados deve aumentar nos próximos anos já em um futuro poderá faltar água ou algo do tipo e outros países do mundo irão para a Amazônia explorar água e outras coisas e quando isso acontecer haverá muitos conflitos nessa região do país, então é melhor estar preparado quanto a isso!
  O Brasil não utiliza da AK-47 como algumas pessoas pensam, ao invés de usar a AK-47 uma arma soviética utilizada na Guerra Fria o Brasil utiliza da FAL 7,62 que é um fuzil automático leve que o custo aproximado de uma unidade é de R$4.700.

  Veículos de ataque brasileiros:

             EE-9 Cascavél

Veículo blindado de reconhecimento, possui uma tripulação de 3 pessoas (comandante, atirador e motorista). Com uma tração de 6 x 6, o Cascavel foi criado e produzido aqui no Brasil, tem como curiosidade o fato de ter o maior número possível de peças comercializadas no mercado comum de auto-peças. Assim a aquisição de novas peças para manutenção fica mais fácil.
Possui um motor Mercedes Benz Diesel de212 cavalos de força com uma autonomia de 880 quilômetros e pode chegar a 100 Km/h.

        M-113


Criado e produzido pelos Estados Unidos o M-113 é também um veículo de transporte de tropas blindado. Diferente dos seu primos nacionais, possui uma tração por esteira sob 5 rodas base, uma roda guia e uma engrenagem de propulsão.

Com um motor Detroit 6 cilindros diesel com 275 CV (104 kW) de potência possui uma autonomia de 480 quilômetros e uma velocidade máxima de 66 km/h

       EE-11 Urutu


Com muitas peças em comum com o Cascável (Ambos são sucesso de exportação da indústria bélica nacional) o Urutu é, no entanto, ao contrário do 1º, um veículo de transporte de tropas podendo levar até 14 soldados (incluindo o comandante e o motorista).

Também com tração 6 x 6, utiliza motores Mercedes-Benz diesel nacional de 260cv ou Detroit Diesel nacional V-6 de 190cv, com uma autonomia de 750 quilômetros e uma velocidade máxima de 100 km/h.

Tanto o Urutu quanl.to seu irmão menor, o Cascavel, são sucesso de exportação e possuem uma incrível credibilidade no mercado bélico internacional.

     M-109 Howitzer


Desenvolvido pelos Estados Unidos, o M-109 Howitzer é um obuseiro de auto-propulsão. Com um canhão de 155 mm seu poder de fogo pode chegar a uma distância de 36 quilômetros ( a depender do tipo de obus utilizado). Com um sistema de localização a base de giroscópio ( que não depende de satélites como o GPS) o M-109 é a mais moderna peça de artilharia do Exército Brasileiro.

É necessária uma equipe de 8 soldados para operá-lo.

Usando um motor a diesel de 450 cavalos de força, possui uma autonomia de 350 quilômetros e uma velocidade máxima de 56km/h.

OBS: Se você ver um desses na rua comprimente que te comprimento de volta!

  ESTADOS UNIDOS:
   Os EUA tem 1.414.000 soldados  que com ele são gastos 329 bilhões de dólares anualmente que da uns 1.138 dólares por habitante.
   Os Estados Unidos são donos da mais poderosa esquadra do globo, que tem uma dúzia de porta-aviões gigantes, a maioria de propulsão nuclear. O país conta ainda com o maior arsenal nuclear e modernos armamentos operados por computadores e guiados por satélites.

Os Estados Unidos contam com o:

          M1A2 Abrams 

Peso: 62,1 toneladas
Tripulação: 4
Armamento: Rheinme L44 (M256), 120 milímetros
Faixa Operacional: 391 km
Velocidade: 67 km / h


Este tanque é um dos melhores do mundo, ele conta com uma munição forte e uma ótima blindagem que é ótimo para invadir bases inimigas e aniquilar tropas tanto da infantaria quanto os móveis do inimigo, inclusive ele aparece no jogo Battlefiled 3 como tanque MBT na base americana é claro já que na Russia é utilizado o T-90.


    F-22 Raptor


Considerado por muitos como o caça de combate mais poderoso do exército americano, o F-22 foi criado com o objetivo de ser imbatível tanto no ar quanto na terra. Para isso, ele conta com armamentos pesados, como sua metralhadora M61A2 e dois mísseis AIM-9, além de sua capacidade de atingir velocidades de até Mach 2.2 (2.410 km/h).

Ele também pode ser equipado com ainda mais poder de fogo, de acordo com a situação. Assim, ele ganha até seis mísseis AIM-120 AMRAAMs, para uma disputa ar-ar, ou ainda troca quatro deles por duas bombas de 1000 libras GBU-32 JDAMs para o caso de um bombardeio.

Embora não seja sua especialidade, o Raptor é capaz de fazer missões de reconhecimento graças à sua estrutura feita de materiais que o tornam praticamente invisível aos radares. A presença de vários sensores extremamente avançados também ajuda consideravelmente.

OBS: Não vou colocar tudo sobre se não iria fica rum post mais do que imenso!

CORÉIA DO NORTE:
Em fim vamos falar da Coréia do Norte que tanto fez esse alvoroço.
 A Coréia Do Norte conta com 1,1 milhão de soldados em serviço eles gastam cerca de 4,7 bilhões de obamas por ano com seu exército que dá cerca de 214 obamas para cada habitante do país.

Assolado pela pobreza e pela fome, este país sustenta um dos estados mais militarizados do planeta. Envolvidos em disputas de território com a Coréia do Sul desde a década de 40, os comunistas do Norte contam com tropas numerosas com muito armamento convencional. Nas últimas décadas, o país desenvolveu tecnologia para produzir armas nucleares

     Type 59

O tanque chinês Tipo 59 (designação industrial chinesa: WZ120) foi o principal tanque de batalha chinês produzido, baseado na versão do omnipresente tanque soviético T-54A. Os primeiros veículos foram produzidos em 1958 e foram aceitos para o serviço em 1959, com a produção em série começada em 1963. Aproximadamente 9.500 unidades do tanque foram produzidas e a produção terminou em1980 com cerca de 5.500 unidades servindo com as forças armadas chinesas. o inicio dos anos 50, e os primeiros Type-59 chineses começaram a ser produzidos em 1959 pela fábrica Nr. 617 de Boutou.

   BTR-60


O BTR-152 e BTR-40, os dois primeiros soviéticos APCs produzidas em massa, desenvolvido após a Segunda Guerra Mundial deu a experiência Exército soviético útil com veículos blindados de rodas. No entanto, mesmo como eles foram concebidos não eram adequados para as necessidades do Exército Soviético, como eles não tinham um teto (que foi adicionado em versões posteriores designados BTR-152K e BTR-40B, respectivamente). O valor baixo de combate BTR-152 e BTR-40 foi exposta durante a Crise de Suez, quando o Exército egípcio usou. Esta foi uma das razões pelas quais a APC novo foi desenvolvido.

Por em quanto é só, qualquer coisa vai me avisando que vou editando o post!